Green Sound Produções

Número de eventos em SP sobe 38% em 2010

SÃO PAULO – Confirmando sua vocação para receber os mais variados tipos de eventos, a cidade de São Paulo observou, no primeiro semestre de 2010, um aumento no número de congressos, de acordo com a São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Nos primeiros meses do ano, o crescimento do número de eventos na capital paulista foi de 37,9% em relação a 2009.

De acordo com o diretor superintendente da SPCVB, Toni Sando, o desempenho deve-se ao crescimento que a cidade vive. “São Paulo hoje é a capital latino-americana de negócios. Tudo acontece aqui, as principais decisões, as feiras são feitas aqui”, explica. “Pelo que estamos observando, São Paulo está crescendo 10% ao ano, e isso tende a se manter pelos próximos anos.”

Entre os eventos feitos na capital paulista, o segmento que se destaca é o de medicina, que representa 33% do que é feito em São Paulo. “É um setor segmentado. Existe o médico dos braços, da mão, dos dedos. Eles têm se especializado muito e existe uma necessidade de atualização”, explica Sando. “A cidade de São Paulo é a capital do turismo voltado para o profissional da saúde.”

Além dos eventos voltados para a medicina, outros com bastante presença na cidade são os congressos de ciência, tecnologia e os acadêmicos. O segmento que mais cresce na cidade é o dos eventos corporativos, que tiveram um aumento de 11% no primeiro semestre de 2010.

Publicada em 29/09/2010.
Fonte: DCI – Diário do Comércio e Industria

Ligue: 11 3804-5686

contato@greensound.com.br

Um mundo Melhor

Deixe sua mensagem sobre este tema em nosso site.

Deixar Mensagem

Orçamento online

Faça sua solicitação agora mesmo e aguarde nosso breve retorno.

Solicitar orçamento

Sustentabilidade

Saiba como tornar a sua empresa eco-sustentável.

Fazer Download

© Copyright 2017 - Green Sound Produções. Todos os Direitos Reservados.
Tradução simultânea e consecutiva, organização e produção de eventos.